Depois do WinZip, o WinRar é o segundo compactador de dados mais usado. Mas diferente dele sua licença é shareware, o que o torna mais barato.
Assim como o WinZip, é necessário uma chave para utilizar o programa e o prazo de avaliação é de 40 dias.
Na verdade, é possível continuar utilizando o programa sem a chave mas toda vez em que for utilizá-lo uma mensagem irá aparecer dizendo para comprá-lo. Infelismente não sei se o mesmo acontece com o WinZip.
Vamos ao que interessa.
Faça o download do programa no RarLab (www.rarlab.com). Evite baixar as versões betas pois estas ainda estão em fase de testes. A versão atual brasileira é a 3.70, portanto é com ela que trabalharemos.
Ao terminar o download execute o arquivo “wrar370br.exe” e após escolher o diretório no qual será instalado o programa clique em "Instalar".

A instalação está praticamente concluída, agora só falta configurar a associação de arquivos, a interface e a integração do menu de contexto.

A associação de arquivos consiste em escolher os tipos de arquivos que serão reconhecidos diretamente pelo WinRAR. Esse tipo de associação permite você abrir arquivos com o programa clicando diretamente neles.
Na seção "Interface", estão disponíveis as opções referentes aos atalhos do programa.
A integração do menu de contexto disponibiliza as opções referente à integração do programa com o Windows. Esta integração é interessante porque nos permite acessar funções do programa através dos menus de contexto do Windows, tais menus facilitam o trabalho com o programa.
Após realizadas as configurações clique em "Ok" e na janela que se segue clique em "Concluir" para finalizar a instalação.

Um comentário:
Valeu!
Postar um comentário